domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fim do futebol feminino no Santos leva jovem promessa a deixar o Brasil



Catarina, de 11 anos, busca nova chance nos Estados Unidos e critica falta de oportunidade no país: 'Valorizam só o masculino'

Por SporTV.comSantos, SP
Catarina Macário, uma das principais promessas do futebol feminino do Santos, está próxima de deixar o Brasil. Com o anúncio do fim da modalidade no clube alvinegro, a jovem atleta maranhense se mudará para os Estados Unidos, onde poderá, segundo ela, dar seguimento à carreira profissional (assista ao vídeo).
- Nos Estados Unidos eles dão valor ao futebol feminino. Qualquer menina que quer ser jogadora e tem talento não tem muita oportunidade aqui, porque eles não dão valor, valorizam só o futebol masculino - lamentou a atleta ao "SporTV News".
Nascida no Maranhão, Catarina joga desde os quatro anos entre os meninos. Em Brasília, começou a atuar pela escolinha do Santos e, em 2009, foi campeã e artilheira de um torneio na categoria dente de leite. O pai, Melônio Macário, lamenta a falta de oportunidade da filha no Brasil após a diretoria do Peixe anunciar o fim do futebol feminino.
Catarina promessa do Santos (Foto: Reprodução SporTV)Catarina joga desde os quatro anos entre os meninos
(Foto: Reprodução SporTV)
- É de uma arrogância, de uma prepotência. Mas o futebol que a Catarina tem, se ela fosse homem, faria com que tanto Real Madrid e Barcelona estivessem brigando por ela, ou qualquer grande clube do futebol europeu - declarou.
Catarina recebeu proposta de um colégio em San Diego, na Califórnia, onde terá bolsa de estudo e poderá seguir a carreira de jogadora. Segundo o pai, a opção da filha pelos EUA significa a perda de uma promessa para o futebol brasileiro.
- Vamos ter esse privilégio, mas com a camisa da seleção brasileira não. Aqui não tem investimento nem estímulo nenhum no futebol feminino - apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário