Tetracampeã, Marta retorna ao Brasil mais otimista com o futebol feminino
Por conquistar o prêmio de melhor do mundo como atleta de um clube brasileiro, ela acredita que a modalidade possa crescer ainda mais
saiba mais
Marta retornou ao Brasil após receber o prêmio de melhor jogadora do mundo pela quarta vez, na Suíça. Como sempre faz, ela aproveitou para tentar dar um impulso maior ao futebol feminino. Agora, por ter faturado a premiação como atleta de um clube brasileiro (Santos), Marta espera que consiga mais espaço para as suas companheiras.
- Espero que este prêmio ajude cada vez mais no desenvolvimento da nossa modalidade - disse Marta, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde foi recepcionada com festa.
Contratada pelo Santos na metade de 2009, Marta ajudou o Peixe a faturar dois títulos em um semestre: a Copa do Brasil e a primeira edição da Taça Libertadores da América para mulheres. A diretoria santista investiu forte no futebol feminino, levando para a Baixada Santista boa parte da seleção brasileira. Os jogos das Sereias da Vila atraíram ótimo público à Vila Belmiro e ao Pacaembu, onde as partidas eram disputadas.
Com o quarto prêmio de melhor do mundo, Marta superou em número de conquistas estrelas do futebol masculino como Ronaldo e o francês Zidane.
- Estou muito feliz por ser a primeira entre os homens e as mulheres. É muita emoção.