Rio de Janeiro, 18 out (EFE).- O Santos faturou neste domingo a primeira edição da Copa Libertadores de futebol feminino em grande estilo: com uma goleada de 9 a 0 sobre o Universidad Autónoma de Assunção, do Paraguai, na Vila Belmiro.
A equipe dominou toda a partida e venceu com gols de Érika (dois), Maurine, Marta, Fran, Thais, Suzane, Dani e Ketlen. Na campanha, foram seis vitórias em igual número de jogos, com 43 gols a favor e apenas dois contra.
Reforçado com estrelas como a atacante Cristiane e Marta, eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa por três anos seguidos, o Santos garante vaga no Mundial de Clubes feminino, a ser disputado ano que vem.
Hoje o time comandado pelo técnico Kleiton Lima não teve Cristiane, expulsa na semifinal. Mesmo assim, ela acabou como artilheira do torneio, com 15 gols marcados.
O jogo levou nada menos que 14.183 pessoas à Vila Belmiro, um público muito bom para partidas femininas no Brasil.
Na decisão do terceiro lugar, as colombianas do Formas Intimas ganharam de 2 a 0 do Everton, do Chile. Completaram a relação de participantes o White Star de Arequipa (Peru), Enforma de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Caracas (Venezuela), Rampla Juniors de Montevidéu (Uruguai), Deportivo Quito (Equador) e San Lorenzo de Almagro (Argentina).